F1 Esports Series – Segunda temporada
F1 Esports Series esta prestes a iniciar sua segunda temporada
A Série de Esports da Fórmula 1 está de volta e melhor do que nunca em 2018 – e este ano as equipes oficiais de F1 estarão montando suas próprias equipes de eSports para competir.
Esta temporada será dividida em duas partes. Na primeira, os corredores on-line terão a incrível oportunidade de ganhar um lugar no time oficial de pilotos esports para uma das equipes oficiais de F1.
A Mercedes AMG Petronas Motorsport, a Red Bull Racing, a Force India F1 Team, a Williams, a Renault Sport F1 Team, a Haas F1 Team, a McLaren, a Toro Rosso ea Alfa Romeo Sauber F1 Team oferecerão posições no seus acentos para participar do campeonato.
Pro Draft
A F1 Esports Series vai ver os melhores pilotos online do mundo batalharem no F1 2017, o jogo oficial do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, em um esforço para conquistar um lugar no primeiro Pro Draft em julho. O Pro Draft é onde as equipes oficiais de Fórmula 1 envolvidas na F1 Esports Series selecionarão seus pilotos para a segunda parte da temporada. Cada equipe deve selecionar pelo menos um de seus pilotos no Pro Draft.
Os jogadores do F1 2017 no sistema de entretenimento de computador PlayStation®4, Xbox One e PC poderão entrar no primeiro dos quatro eventos de qualificação a partir de 13 de abril. O primeiro evento faz com que eles tomem o controle da Mercedes de Valtteri Bottas, em Xangai, caçando o pódio no sexto lugar, com cinco voltas em pista molhada, mas seca. Os dez jogadores mais rápidos para completar o desafio em cada plataforma irão competir em uma final de evento ao vivo, com os três primeiros em cada plataforma se qualificando para o Pro Draft.
No final dos quatro eventos de qualificação e da fase Wildcard, o Pro Draft será realizado onde os 40 melhores pilotos do mundo serão elegíveis para seleção pelas equipes de Fórmula 1 para suas respectivas equipes de e-sports (Mercedes AMG Petronas Motorsport, Red Bull Racing , Hype Energy eForce Índia, Williams F1 Esports Team, Vitality Team Renault Sport, Haas F1 Esports Team, McLaren, Toro Rosso e Alfa Romeo Sauber F1 Team.)
Prêmios
Os pilotos oficiais do eSports irão representar suas equipes na segunda metade da temporada enquanto competem nos três eventos ao vivo que determinarão o Campeonato Mundial das Equipes e Equipes da 2018 F1 Esports Series com o total de prêmios de pelo menos US $ 200.000.
Após o sucesso da competição inaugural no ano passado, que viu Brendon Leigh da Grã-Bretanha coroado como o primeiro campeão em Abu Dhabi, a Fórmula 1 renovou sua parceria com a Codemasters e a Gfinity para a F1 Esports Series de 2018. Além disso, a DHL se juntou à Série como patrocinador oficial como parte da extensão de sua parceria com a Fórmula 1.
Julian Tan, Chefe de Crescimento Digital e F1 Esports da Fórmula 1, disse: “Sempre foi nosso objetivo envolver as equipes o mais rápido possível e estamos muito satisfeitos que eles tenham reconhecido o potencial da F1 Esports Series A série do ano passado foi um grande sucesso e demonstrou que existe um público e interesse claros nesta forma inovadora e excitante de corrida, continuaremos a investir na Série Esports, pois sentimos que é uma ótima maneira de interagirmos e envolver-se com um novo público “.
Frank Sagnier, CEO da Codemasters, disse: “A Codemasters está extremamente orgulhosa por estar envolvida na F1 Esports Series. A qualidade das corridas que vimos durante a série do ano passado foi espetacular e a integração das equipes para a próxima temporada vai levar a melhor.” concorrência e sua promoção para o próximo nível.Nós acreditamos fortemente que o Esports é uma plataforma que nos permite engajar com um público amplo e diversificado, além de nossa tradicional comunidade de jogos. ”
Neville Upton, CEO da Gfinity, disse: “Estamos entusiasmados em ser contratado pela Fórmula 1 como parceiro de eventos. A F1 e a Codemasters maximizaram o verdadeiro potencial no ano passado, integrando totalmente a Série F1 Esports no final de semana de Grand Prix em Abu Dhabi. seus parceiros de TV lineares e plataformas de streaming e estamos ansiosos para construir esse sucesso na segunda temporada com mais eventos e oportunidades de transmissão “.
Para mais informações sobre a F1 Esports Series, visite www.f1esports.com .
Fonte: f1.com